Aplicativos para mamães: conheça 4 sucessos de 2016

A gravidez é uma experiência mágica na vida de toda mulher. E a primeira gestação costuma ser mais especial ainda já que cada fase é nova e gera uma surpresa.

Embora esse seja um momento de muita alegria para toda a família, a chegada de um bebê geralmente traz muitas responsabilidades e tarefas. Como por exemplo, idas ao pediatra e uso de medicamentos no dia a dia.

Entretanto, não precisa se desesperar. Com a facilidade proporcionada pela tecnologia, os apps surgiram para te dar uma mãozinha na hora cuidar do filhote.

Portanto, continue a leitura deste post e confira os 4 aplicativos para mamães que vão simplificar a sua rotina com seu filho!

1. Caixa de Remédios

A utilização de medicamentos no cotidiano dos bebês geralmente se torna um bicho de sete cabeças para os pais de primeira viagem. O programa é uma ótima ferramenta para você entender melhor a lista de medicações que podem ser ingeridas pelo seu bebê. Sem contar que o app ainda auxilia na marcação de horários para que não haja o risco de esquecer alguma dosagem.

O Caixa de Remédio está disponível para dispositivos Android e iOS. Vale ressaltar que o app não substitui em nenhum momento a visita ao médico. Ele serve apenas como uma espécie de guia para que a mamãe não se confunda na hora de dar os fármacos ao pequeno.

2. Bebê Conecta

O software é indicado para facilitar a vida dos pais nas consultas do bebê. Como o pediatra normalmente faz diversas perguntas para saber se a saúde da criança está em dia, é importante conhecer os hábitos do seu filho.

O Bebê Conecta permite que você faça o registro de várias informações de utilidade, como quantas vezes a fralda foi trocada, como anda a qualidade do sono, quantas mamadas ele dá ao longo do dia, entre outras.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, coleta os dados e realiza um gráfico e listas que podem, inclusive, serem enviadas por e-mail.

3. Vacinação em dia

De grande utilidade para os pais de primeira viagem e até mesmo para os graduados no assunto, o Vacinação em Dia serve para organizar o calendário de vacinas da criança.

O app fornece dados sobre campanhas de vacinação do SUS e oferece notas sobre as ações sazonais ou anuais.

E a mãe ainda pode marcar quais doses já foram tomadas com um maior controle de quais vacinas faltam para completar a carteira. Certamente a ferramenta é essencial para a organização do pequeno.

4. Baby Hug

Se você é mãe com certeza fica preocupada se seu filho está chorando ou se está dormindo na posição certa, não é mesmo? Para garantir a tranquilidade dos pais, o Baby Hug é um dos mais recomendados aplicativos para mamães.

A série de gadget em forma de button manda um aviso a você se algo ocorrer. O app supervisiona todas as informações do bebê, como movimentos bruscos e quedas, por exemplo.

Com ele você pode fazer um monitoramento de qualquer local do mundo e a qualquer hora. Basta colocar um tablet ou celular no berço para acompanhar o áudio e vídeo do pequeno.

E aí, gostou das dicas de aplicativos para mamães? Já conhecia algum? Não deixe de assinar nossa newsletter para ficar por dentro de novidades do universo das mães!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *