É possível monitorar o seu bebê a distância?

A tecnologia está sempre a serviço do nosso bem-estar. E em relação aos cuidados com o bebê, estão sendo desenvolvidas inúmeras opções para facilitar a vida dos pais e diminuir suas preocupações.

Deixar o bebê sozinho no quarto é um desses motivos para preocupação, pois os pais não estão por perto para saber se ele acordou, se está chorando ou se mudou de posição no berço. A boa notícia é: algumas inovações tecnológicas já nos permitem monitorar o bebê a distância, com diversos tipos de equipamentos eletrônicos. Vamos conhecê-las agora?

O que é monitoramento a distância?

Os monitores são dispositivos que permitem saber como o seu bebê está, mesmo quando você não está perto dele. Esses aparelhos podem transmitir os sons e movimentos do bebê, enviar informações sobre a respiração, posição em que a criança está deitada, frequência cardíaca e alertas se algo estiver fora do normal.

Quais são os benefícios do monitoramento?

Utilizando o monitoramento, você vai ficar tranquilo sabendo que seu pequeno está bem e que se algo estiver fora da normalidade, você vai receber um alerta do equipamento na mesma hora. Tudo isso sem ter que ficar de plantão na porta do quarto da criança ou verificando o seu sono de 5 em 5 minutos.

Dessa forma, você poderá focar em outras atividades, ler um livro, ouvir música, receber os amigos ou descansar um pouco mais, por exemplo.

Quais são e como funcionam os monitores?

A babá eletrônica, que possui um receptor no quarto do bebê e transmite os sons para outro aparelho, está sendo cada vez mais aperfeiçoada, recebendo novos recursos como captação de vídeo e sensores de movimento. Separamos alguns desses modelos para compartilhar com você. Acompanhe:

1. Babygrow com monitor

Esse monitor é um macacão que possui um dispositivo em forma de tartaruga acoplado ao tecido. Ele grava sons e detecta movimentos, informando se o bebê está dormindo ou acordado, como está a respiração e a temperatura e se ele está em uma posição adequada. Essas informações são enviadas para um aplicativo no smartphone, conectado ao monitor.

2. Monitor inteligente com vídeo

Esse monitor tem uma câmera de vídeo que grava em alta resolução e possui um amplo raio de visão. Permite acompanhar o seu bebê durante o dia, e também à noite, por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS. O aparelho ainda possibilita que você fale com o bebê ou deixe-o escutando uma música suave.

3. Pulseira inteligente

No formato de pulseira ou tornozeleira, esse é um aparelho hipoalergênico que monitora os sinais vitais do bebê e fornece informações sobre o ciclo de sono, o ritmo cardíaco e os movimentos, alertando os pais em caso de alguma anormalidade, por meio do aplicativo instalado no smartphone.

4. Monitores em forma de botão

Esses monitores são os mais fáceis de usar. O pequeno button é preso à roupinha do bebê e monitora os ciclos de sono, a respiração e também os movimentos.

Com esse monitor, é possível saber se o bebê está acordado ou dormindo, se está chorando e até mesmo a posição que ele está deitado. Todas as informações são enviadas para o aplicativo instalado no smartphone, que também emite alertas quando o bebê acorda ou quando algo está fora da normalidade.

Viu só como o avanço da tecnologia está tornando possível monitorar o bebê a distância? Desenvolvemos o BabyHug, o primeiro monitor em forma de botão para bebês do Brasil, para que papais e mamães tenham mais tranquilidade não só na hora de dormir, mas em qualquer momento que não possam estar perto do bebê. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse sistema de monitoramento!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *